quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Conto da Felicidade

Felicidade não é um conto de fada ou um passe de mágica. Segundo especialistas na área para casais ou futuros casais. Mas o conto sempre faz parte do imaginário da moça ou jovem quando se recorda ou alguém conta sobre a linda princesa que morava na floresta com sete anões e que havia adormecido e estava ali num esquife de vidro conforme a lenda. Branca de Neve esperava pelo beijo de um lindo principe encantado que a beijaria e ela reviveria. Após o beijo a princesa abriu os olhos e sorriu, saindo do encantamento. Logo após, casaram-se e viveram felizes para sempre.

Num outro conto havia Cinderela, após experimentar o sapatinho de cristal que deixara cair nas escadarias, também casou-se com um belo príncipe e "foram felizes para sempre". Os contos de fada param por aí e não prosseguem a história dos belos príncipes e suas lindas princesinhas. Hoje podemos parafrasear esses contos mais forma diferente mais sem perder o encantamento do romantismo existente inicialmente na vida de um casal de namorados quanto amor, cuidado, respeito, cumplícidade, flexibilidade de um para com o outro.

Agora algum tempo depois do casamento digamos uns cinco anos surge a fase do desencantamento; ocorrem as divergências, as unhas de fora e as discussões. Como superar esses momentos de tensões e recuperar o encantamento, ou o primeiro amor novamente? Requer compreensão, sabedoria e querer isso de verdade. O casamento real não é igual ao que imaginávamos e vamos precisar por o pé no chão sermos realistas e buscarmos soluções mais racionais, lógicas e com certeza buscarmos a ajuda de Deus acima de tudo.


Autor: Pastor Sergio Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário